Tudo que você precisa saber sobre luminárias solares + 3 modelos para conhecer

Tudo que você precisa saber sobre luminárias solares + 3 modelos para conhecer

Em um cenário onde a sofisticação se tornou uma exigência em decorações e a sustentabilidade um estilo de vida, alguns modelos de iluminação encontraram a união perfeita entre os dois mundos. 

Esse é o caso das luminárias solares, um modelo que usufrui dos raios do sol para produzir feixes luminosos elegantes e harmônicos para diferentes ambientes. 

Com isso em mente, preparamos um conteúdo completo com tudo que você precisa saber sobre essa peça, com o intuito de facilitar a escolha para seu próximo projeto. Vamos lá? Siga a leitura! 

Como funciona uma luminária solar?

O funcionamento das luminárias solares é simples. Elas são equipadas com painéis que têm o papel de captar os raios do sol durante o dia e carregar a bateria presente no interior da peça para proporcionar a iluminação para jardins que todos desejam. 

Apesar das opções mais conhecidas serem utilizadas em locais externos, alguns modelos não precisam estar conectados a uma rede para funcionar, ou seja, são portáteis e podem te acompanhar em diferentes cômodos da sua casa. 

Entretanto, para isso, elas devem ser colocadas nos períodos de irradiação em áreas abertas para carregarem. 

Quanto tempo dura a luz de uma luminária solar?

Depende do modelo. Enquanto alguns possuem duração de 7 horas, outros podem durar de 20 até 25 horas no modo econômico de energia. 

Caso precise utilizar a potência máxima do equipamento, eles conseguem fornecer iluminação por até 3 horas. 

Vantagens das luminárias solares

Agora que você já sabe como funciona a luminária solar e quanto tempo em média dura sua iluminação, apresentaremos algumas vantagens referente a esse produto sustentável. Confira abaixo! 

Instalação

Um dos benefícios dessas peças é a instalação, pois é extremamente fácil. O único ponto que você deve prestar atenção é em relação ao sombreamento da área, visto que é importante posicioná-la em um local com bastante irradiação solar. 

Atualmente, existem os modelos de chão que vêm acompanhados de um pino para fixar no solo e também as opções portáteis que trazem praticidade para o seu dia, podendo ser usadas para iluminar suas noites em qualquer lugar, desde o jardim até dentro da sua residência.

Economia

Considerada uma luminária de jardim, elas garantem muita economia para o consumidor. Mesmo que seja um modelo que precisa estar conectado na rede, elas ajudam a reduzir a sua conta de luz. 

Quando o assunto são modelos portáteis ou de parede, elas apresentam ainda mais vantagens, ao fornecerem iluminação sem que seja descontado em sua conta de luz, isto é, operam de forma independente da rede elétrica.

Sustentabilidade

As luminárias solares são uma alternativa sustentável, tendo em vista que funcionam mediante a uma fonte limpa que não emite gases poluentes para a atmosfera durante a produção de energia. Dessa forma, cada peça se torna uma declaração de estilo e compromisso com o planeta. 

Como escolher o modelo ideal para você?

O primeiro ponto que você deve considerar é o objetivo do seu projeto. Por exemplo, se estiver buscando por um modelo para iluminar seu jardim, piscina ou hall de entrada, existem os holofotes, projetores, ponto de luz e as opções de parede. 

Para o caso citado acima, é importante verificar a classificação alta de proteção, como, o IP65 e o IP54 por poderem ser utilizados na área externa, sem sofrer risco de danos. 

Para quem deseja o melhor dos dois mundos e preza pela praticidade, explore as peças portáteis que facilitam o transporte para outros ambientes e são capazes de iluminar a área externa, tal como a interna.

3 modelos de luminárias solares da Zaff Design

Somos uma empresa que coloca a inovação sempre em primeiro lugar, o que significa que estamos buscando constantemente por formas de trazer sustentabilidade e sofisticação por meio de designs italianos. 

Dito isso, apresentaremos 3 dos nossos modelos de luminárias solares, fabricadas com o melhor da tecnologia atual, que conseguem trazer uma iluminação indireta que aflora diversas sensações no seu tempo de qualidade. 

Solar Home

A Solar Home é uma peça atemporal que combina com qualquer tipo de decoração. Com uma estrutura com linhas retas, ela remete à cultura oriental e trabalha a modernidade por meio da geração sustentável de luz. 

Ela não precisa ser conectada a uma rede elétrica e pode ser transportada para qualquer ambiente. Além disso, ela possui sensores de movimento e crepuscular, isto é, durante o fim da tarde ela fornece uma iluminação suave e ao detectar alguém perto, ela entrega feixes de luzes na sua maior potência. 

Projetor solar

Assim como o modelo anterior, o Projetor Solar também possui sensor crepuscular e de movimento, o que significa que ele alterna a intensidade da iluminação com base no que é detectado pelo produto. 

Essa alternativa de chão que é moderna e ideal para utilizar em áreas externas devido a sua proteção IP65, proporcionando harmonização para jardins e hall de entrada que tem como objetivo expressar tranquilidade e sofisticação. 

Luminária de parede solar

Este é o único modelo que possui tanto proteção de classificação IP54 quanto IP65, sendo excelente para ser usada em ambientes externos, pois são resistentes à água. 

Dito isso, a Luminária de Parede Solar é uma peça da Zaff que pode ser instalada na beira da piscina, jardins e hall de entrada, suportando dias chuvosos e garantindo feixes de luzes intimistas que visam trazer um ar de aconchego para seu tempo de qualidade. 

Esperamos que tenha gostado de saber o que é e como funciona uma luminária solar, assim como conhecer os novos modelos da Zaff Design. Aproveite e confira nossas dicas de decoração para aplicar na sua casa. Até a próxima!

Postagem anterior