Conheça 8 luminárias verdes com design italiano para compor seus ambientes!

Conheça 8 luminárias verdes com design italiano para compor seus ambientes!

Cada projeto de arquitetura e urbanismo segue uma paleta de cores que harmonize e dialogue com os objetivos específicos do espaço. Dito isso, o tom esverdeado se tornou a opção favorita para todos que buscam exalar bem-estar e relaxamento em seu ambiente.

Além de ser uma cor versátil que combina facilmente com outras tonalidades, muitas pessoas escolhem apostar nesse tom em itens decorativos. Por essa razão, hoje apresentaremos 8 modelos de luminárias verdes que são perfeitas para harmonizar com qualquer tipo de decoração. Vamos lá? 

1. Poldina

A Itália é muito conhecida pelas suas decorações clássicas que remetem frequentemente diferentes eras da arte. A coleção Poldina é um modelo de luminária verde que contempla dois tons da paleta esverdeada, sendo eles o escuro e a sálvia. 

Apesar de manter suas raízes por meio do design tradicional que exala os ares italianos, ela é inovadora devido a sua tecnologia sem fio, controle touch e de dimerização, sendo a escolha perfeita para compor ambientes desde o estilo moderno até ao vintage.

Luminária Poldina

2. Poldina micro

Embora alguns designs tradicionais pendem para a estética rústica, a Poldina Micro reverte essa ideia, fornecendo delicadeza através do seu tamanho compacto. Assim como o modelo original citado anteriormente, ela também traz todas as vantagens tecnológicas. 

Elas são fáceis de combinar com outros artefatos, principalmente vidraçarias, proporcionando uma iluminação que destaca todas suas peças e realça ainda mais a beleza de sua mesa posta. 

Luminária Poldina Micro

3. Poldina reverso 

Quando pensamos na função de uma luminária, automaticamente nossa mente responde: iluminação. No entanto, a Poldina Reverso é um modelo da Zaff que vai além do que se espera desse objeto. 

Sua cabeça proporciona várias utilidades, podendo ser usada tanto como porta objetos quanto como vasos para suas plantas. Além disso, ela aprimora ainda mais a beleza de seus itens de decoração por meio de feixes de luz intensos que podem ser configurados na temperatura desejada. 

Luminária Poldina Reverso

Cúpula de cerâmica para coleção Poldina

Se você busca uma forma de trazer ainda mais a essência italiana para sua decoração, a cúpula de cerâmica para coleção Poldina é capaz disso e muito mais. Fabricadas em uma aldeia chamada Civita Castellana que fica perto de Roma, esse acessório é pintado a mão e exala sofisticação. 

Este acessório com listras esverdeadas encaixa perfeitamente na cúpula da luminária, personalizando o modelo tradicional da Poldina e contribuindo para um visual vintage para sua decoração. 

Cúpula de cerâmica para coleção Poldina

4. Sister Light

Os tons metalizados são ótimos para garantir elegância e sofisticação para qualquer tipo de decoração. Com isso em mente, os modelos Sister Light trabalham muito bem essas duas personalidades por meio de um design moderno que aflora sensações. 

A iluminação é intensa e a temperatura dos fluxos de luz pode ser configurada com base no clima do seu ambiente. Essa é uma luminária verde vintage que funciona em espaços inspirados na estética das residências clássicas de Verona. 

Sister Light

5. Sister Light Mini

Tal como a Poldina tem a versão menor, a Sister Light Mini também é uma alternativa pequena dessa coleção. Essa é a melhor opção para quem busca uma iluminação delicada para ambientes neutros, como, por exemplo, banheiros, closets e escritórios. 

A tonalidade mais voltada para o oliva, facilita na hora de mesclar e combinar com outros tons, como preto, cinza e branco, favorecendo a estética fresca e de bem-estar, sem esquecer a elegância e a sofisticação.

Sister Light Mini

6. Olivia Mini

Alguns projetos de arquitetura abrem a porta de possibilidades para a criatividade, tornando a decoração uma fase extremamente divertida, pois é possível apostar em opções vibrantes para destacar seus ambientes. Em outras palavras, a Olivia Mini é a opção perfeita para quem não tem medo de ousar. 

Com um design italiano que te teletransporta para o lado moderno do país, essa luminária verde tem fluxos de luz marcantes e dimerização, responsável por trazer muita personalidade para todos os espaços. 

Olivia Mini

7. Ofelia 

As luminárias são ótimas, pois dependendo do design, elas podem transformar completamente o clima do seu ambiente. Por isso, a Ofelia mescla o tradicional com o moderno, sendo um complemento perfeito para garantir a sofisticação que faltava para o seu projeto.

Inclusive, ela é versátil, podendo ser utilizada em diversos espaços residenciais e corporativos. Além disso, como é possível ver na foto abaixo, esse modelo pode ser usado em banheiros e locais úmidos, pois é uma peça resistente a água, a tornando adequada para áreas molhadas.

Luminária Ofelia

8. Swap mini

Determinadas coleções têm o poder de impactar as pessoas por meio de um design inovador. A Swap Mini é um modelo que foge do tradicional, proporcionando uma estrutura que aflora as sensações e trabalha nosso senso futurístico. 

Além de uma estética moderna, essa luminária verde maçã é sem fio, possui controle touch para ligar e desligar, dimerização para configurar a temperatura da luz desejada e fornece um fluxo intenso de iluminação. 

Swap mini

Cúpula de cerâmica para luminária Swap

Sozinha a coleção Swap já é elegante, porém ela consegue atingir outro patamar de sofisticação quando são usadas com a cúpula de cerâmica feitas exclusivamente para essa linha. 

Elas são fabricadas em uma fábrica especializada nessa arte milenar que fica do lado de Roma, o que torna essa peça uma forma de se manter conectado com a cultura italiana. Isso a transforma em um modelo versátil e fácil para harmonizar em seus espaços, ou seja, perfeita para todas as necessidades. 

Cúpula de cerâmica para luminária Swap

Esperamos que tenha gostado de conhecer os modelos de luminárias verdes com design italiano. Aproveite e aprenda como combinar o vermelho em sua decoração. Até a próxima! 

Postagem anterior